quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eu tava aqui pensando numa coisa...
Quando você decide pelo casamento, por mais que tenha sonhado a vida inteira com este momento como é o meu caso e sei que é o de muitas, passam mil coisas pela cabeça e para ser franca, até a ideia de não fazer festa já passou (algumas vezes) pela minha cabeça também! É que antes de você VIVER o sonho, você PLANEJA e SONHA LITERALMENTE! Acha que não pode abrir mão de tal coisa no grande dia, que tem que ser dia tanto do mês, que quer o vestido x, que quer na igreja ou no salão y... Mas acreditem, quem é noiva sabe! TUDO MUDA (ou pelo menos muita coisa muda)! Primeiro pelas questões óbvias, a gente amadurece, a vida toma outro rumo e não é só no fantástico mundo de Bob que se vive! Depois por outras questões óbvias também - Seu amor, aquele que de fato te fez pensar, acreditar, e dizer o belo SIM também tem sonhos, ideologias, criação, religião... Diferentes de você! E como é para os NOIVOS QUE SE FAZ UMA FESTA DE CASAMENTO, você noiva linda sabe que não é como achou que seria. Você adapta! E posso dizer? Adapte sem medo! Liberte-se!!! Eu sei que não é das tarefas mais fáceis, mas com certeza é gratificante o depois! Do que adianta sua festa estar linda em tons de amarelo se o que o noivo gosta é do verde? Do que adianta você exigir dos seus padrinhos isso e aquilo se eles e vocês 2 os escolheram pelo coração e é pelo coração que eles devem ser guiados na escolha da roupa, dos presentes, da postura na festa e acredite! Se você os convidou assim, sinceramente, eles não vão surtar bem nesse dia! Eles também têm cuidado contigo e com o noivo! Do que adianta bater o pé para casar na igreja x se o noivo quer a igreja y ou nem quer igreja? Adapte!!! Tudo você pode fazer adaptações! Pense bem! Melhor do que surtar por conta de uma FESTA e mesmo que na sua cabeça soe "mas é A festa, né?", ok, a gente sabe! Mas não é para pirar, não é para brigar, se tá nesse nível, é melhor rever, não? Não estou falando de discordâncias comuns, isso todo casal tem! 
Fico vendo muitas noivas tristes e neuróticas, acredito que faço parte desse grupo em alguns momentos, só não acho que dá para viver assim atééé o seu casamento! Vai chegar como lá gata? Aos frangalhos?! E o mais importante: EXISTE VIDA PÓS CASAMENTO! Quer chegar moída, com sua relação abatida? Você tem opção. Então seja inteligente e mais que isso, seja sensível e versátil. Existem coisas INEGOCIÁVEIS e NEGOCIÁVEIS nessa vida para todo mundo. É preciso avaliar o que é de fato INEGOCIÁVEL pra você!



Beijo =)
"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." 
Clarice Lispector

2 comentários:

  1. Lud, acho que os preparativos do casamento são um intensivão do que viveremos em maior profundidade na vida de casado. São muitas decisões a serem tomadas juntas, envolvendo o sonho dos dois, a família dos dois. É quando temos a oportunidade de, diante das diferenças, exercitarmos a renúnica, a compreensão e o nosso amor. Temos amadurecido muito e, se pararmos para pensar na diferença de gostos, por exemplo de cores, no final das contas, a decoração amarela e verde é ainda mais bonita do que só uma das cores, não é mesmo? ;) Bjooo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Marília!
      Envolve o sonho dos 2, envolve muita coisa! E temos essa oportunidade, de exercitar tanta coisa, como a compreensão! ;)
      Eu sou verde e amarelo!!! Rs
      Beijo

      Excluir