terça-feira, 19 de junho de 2012

Que saudadeee!!! Mas foi por uma boa causa que estive longe de vocês esses dias! Essa que vos fala é oficialmente NOIVA agora, uhuuuul! =) E para celebrar esse momento especial, resolvi dar as minhas dicas de como fazer um almoço de noivado!
  • Alianças: As lindas e amadas alianças foram compradas pelo Dani na Vivara! Vale a pena dar uma pesquisada!!! Dica importante: Fomos ao Park Shopping e depois com a proposta em mãos ao Iguatemi, o preço caiu e a moça ainda deixou o Dani passar o cartão o que reverteu em milhas!!! =) Bom demais!

Nota 10!!! Atendimento, qualidade, o preço você choooora que fica bom também, rs!
  • Vestido: Daqui de Brasília da querida Renata Fiore. A Rê fez com minhas medidas um vestido que ela já ia fazer mesmo, eu experimentei tão rápido no dia que peguei que não observei que ele precisa de pequenos ajustes. Falei com ela e voltei dias depois, rápido e simples. Eu já tinha falado com ela que queria esse vestido, em menos de 2 meses entre ela fazer, marcar, eu conseguir ir e voltar pra pequena reforma deu tudo certo. Dica: À vista tem um bom desconto ;)

Nota 10! Preço justo, qualidade imbatível, simpatia e presteza no atendimento. Sou cliente há anos dela, mas sempre foi do mesmo jeito, sempre ótima!
  • Sapato: Daqui de Brasília também de uma outra querida, mais conhecida do mundo de noivas Marianna Machado. Esse foi um presente do Dani, super presente, né? Escolhi do jeitinho que eu queria, o salto, a cor, o modelo. O atendimento da Mari e da Irani funcionária fofa de lá são de primeira! Horário marcado, viu? Atenção total! Como fiz o pedido com menos tempo do que a Mari tá acostumada a pedir, foram uns 20 e poucos dias, menos de 1 mês, ela me explicou que seria corrido, eu aceitei. Em menos de 15 dias da compra ela me ligou para eu ir buscar, demorei uns 2 dias e fui. No dia eu senti que ele tava me apertando levemente, mas a Irani me tranquilizou falando que era assim mesmo nos primeiros dias, para eu fazer o que a Mari tinha explicado, usar uns dias em casa de bobeira e segundo a Irani, passar um creminho no pé. Fiz 2 dias isso. Continuava apertado. Perguntei pra Mari o que fazer, pensei em levar em algum lugar para amaciar, foi quando ela me disse que era pra eu ir no dia seguinte que ela colocaria um amaciante nele. Ficamos lá jogando conversa fora enquanto amaciava o sapatinho de cristal =). Dica importante: Meu pé é mais gordinho, se o seu for também, dê preferência para escolher sapato com um tempo razoável para não acontecer essas coisas, o pé mais gordinho "se espalha". No dia foi ótimo, só mesmo no final do final do dia que senti meu pé apertar e bem  menos do que das outras vezes.

Nota 10! Qualidade, educação, gentileza, atenção em todo instante! O preço acho justo pelo o que ele é, você monta como quer, ainda se der essa zebra, volta lá pra amaciar, ah, vale! E tem tanta opção que não é só pra noivas não! Tá eu aí com o meu pra provar! ;)
  • Fiz um pseudo scrapbook para o Dani, rs! Contando um pouco através de fotos a nossa história, celebrando o nosso noivado. Comprei tudo de scrap na fofurinha Lugar de papel. Fica no Lago Norte. Vocês sabem, essas coisinhas são mais caras mesmo, mas mesmo assim, é bom dar uma fuçada que encontra coisa boa por um preço justo. E algumas coisas não tem jeito! Mas o resultado final, compensa! Claro que o meu não ficou de fato um scraaaaapbook, mas eu gostei e o Dani também =)

Nota 9! O atendimento é fraco, por isso a nota não é 10. Elas são educadas, mas não se preocupam em dar atenção, certa vez pedi que me ligassem para passar um retorno e eu que tive que ficar ligando, elas demoraram muiiiito mais que o previsto.
  • O save the date e o convite eu mesma fiz. O site é: http://www.weddingpaperdivas.com/ e é free! Tem milhões de modelos! O save foi impresso em impressora comum, mandamos via correio. E o convite mandei pro Fujioka num arquivo em JPEG, ficou 0,75 centavos cada! É preço de foto 10x15 mesmo. E fica pronto em horas, como qualquer revelação. Dica importante: Esses sites costumam usar uma fonte pequena, o convite ficou com as letras minúsculas! Dava pra ler com dificuldade! É melhor pedir só 1 pra ver se fica bom ou quando estiver editando, deixar na fonte máxima. Nós colocamos aqueles pequenos prendedores no save (vende em loja de 1,99 e loja de scrap) e no convite uma fita dando uma volta no convite e no envelope um pombinho que a mamãe nos deu (fazendo referência aos pombinhos, rs). Não achei foto de nenhum dos 2... =(  Já o convite foi entregue em mãos.  Lembre-se que se você fizer em casa, o corte é daqueeele jeito, a sorte é que o Dani tem uma mão ótima pra corte e usamos régua em tudo que foi papel!

Nota 10 pro site!!! Nota 10 pra impressora comum, rs! 
  • Tags e plaquinhas: Eu mesma fiz, no programa Photoscape. Publicitária enferrujada que sou, admito, ele é mais fácil do que tentar lembrar como se usa o Photoshop, Corel... E é muito legal, tem muitas opções! Dica: Use um papel brilhoso fica mais bonito. A gente usou o comum, mas colei uns lacinhos nas pontas, ficou fofo. Mas nas tags não teve como, ficou no papel comum mesmo.

Nota 10 pro programa!!!
  • Lembrancinhas: A gente fez 2 tipos. 

a) Temos uma amiga prendada, rs, Giselle, a Gi que me auxiliou na execução de algumas coisas. Inclusive do sachê que fizemos como lembrancinha! Vale a pena, viu? É fácil de fazer e fica tão fofo! Além de útil, eu por exemplo imagino que o sachê deve ter ido para as gavetinhas da maioria. Compramos o tecido naquela rua da Asa Sul que tem várias lojas de tecido, não é caro e tem muiiita coisa bonita (Panamericana, na 509 Sul)! Só o tecido que fica por fora que não foi ali, foi em uma daquelas que ficam lado a lado, mas esqueci o nome. Ainda mais que você compra um pedaço só e dá coisa pra caramba! Se for fazer pesquisa de essência um lugar que gostei muito (preço justo, atendimento normal e muiiita opção de essência): Paraffine - CLN 204 bl D loja 21. Comprei apenas a essência e o sagu, olhei uma receita na internet mesmo, que por sinal tem muito vídeo que ajuda! Dica: Como a receita que fizemos são em média 12h pra ficar com o cheiro, se você tiver pressa, não sei se a essência consegue se misturar por completa em menos de 12h! E sinceramente nem sei se todas as receitas são assim também.
Todos amaram e queriam saber qual era a essência ou sentiam e perguntavam sobre ela ou comentavam que gostam dela...
Nota 10 pra Gi que me ajudou!!! Ela aceita encomenda, viu? Se quiser eu passo o contato! Nota 10 pra Paraffine, preço justo e muita opção! Nota 10 para a Panamericana (tecidos)!

Colocamos 2 fitas diferentes:
E depois com as tag na cestinha que elas ficaram:

b) Fuçando na internet achei por acaso a Fê do Sushi com Macarrão (RJ) e me encantei com as ideias dela! uma em especial! É uma mudinha em forma de coração!!! Ohhh! E ainda vem com outro coração para as pessoas destacarem para deixar recadinhos pros noivos. Acabei achando melhor usar meus corações, o Dani tinha cortado um monte de coração dias antes que por coincidência eram iguais aos de recado da Fê. Aí deixei ao lado com umas canetas. Acabei me esquecendo de avisar aos meus convidados que se quisessem deixar um recadinho e tal. Dica: Ou você orienta logo que eles chegam ou pede pra alguém sair avisando pra você, rsrs! Só alguns deixaram. Em uma das plaquinhas eu escrevi alguma coisa sobre deixar recado, mas acabou não sendo visto pela maioria. 
Fiz o pedido com um pouco mais de 1 mês e a dica que a Fê me deu é para fazer via sedex, pq PAC não tava chegando tudo direitinho. Eu a consultei várias vezes ao longo desse tempo para diversas dúvidas e ela sempre a postos, gentil, alegre e educada. Já estou querendo fazer novas encomendas! Mas dessa vez todas pra mim e pro Dani mesmo, rsrs! O nome dessa lembrancinha: Sushi com carinho, é 1,90 cada, você escolhe a cor do coração de recado e da fita e a muda são sempre flores que a Fê deixa como surpresa pra todos, vem com modo de plantar. Ficou tudo uns 70 e poucos reais (com o sedex). Chegaram lindamente cheios de mimos 3 dias antes do noivado. Aí a gente só colocou nossa tag de agradecimento do outro lado e pronto! Todos amaram!!! E não sobrou um pra contar a história!
Nota 10!!! Atendimento gentil, alegre, de imediato, preço justo, entrega direitinho


Ainda mandou um recadinho fofo:

Essa parte colada é o modo de plantar. Onde lê caixinha, leia-se coração, rs (depois eu cortei e fiz um coraçãozinho)! Na parte azul ficou nossa tag, mas esqueci de tirar foto:


Deixei na entrada (sachês nas cestinhas e a mudinha em forma de coração na cesta com a plaquinha), ali do lado aqueles azuis são os corações dos recados, rs! 


  • Cantinho mineiro: Como o Dani e família são mineiros (de Patos de Minas) e meu pai também (de Tombos), resolvi fazer uma pequena homenagem com o cantinho mineiro. O Dani trouxe de Patos uma pinguinha braba e meu pai já tinha uma de Tombos e uma outra que não sei de onde é, aí só colocamos uns copinhos, uns biscoitinhos tipo de Minas mesmo. Foi sucesso!!! Esse não precisei avisar nada, depois do almoço, o Dani, meus irmãos e outras pessoas foram lá! Rsrs! Todo mundo gostou e virou um tal de "toma só um pouquinho" ou "vamos virar?", kkkkkkkk! 

Nota 10 para as cachaças!!! Rs

  • Fotos: Eu fiz na área externa da casa, para aproveitar o verde e umas fotos que tiramos numa dessas promoções de sites de compras coletivas. Dica importante: Cuidado com a qualidade! Ele não dava muita ideia criativa, era mais o basicão e mesmo as mais diferentes que pedimos, ele as deixou "sem graça". Tiramos 100, tínhamos que escolher 22, sendo um poster. Tarefa difícil! Algumas o cara simplesmente "esqueceu" de editar a sujeira da parede branca do estúdio dele e de deixar nossas cabeças inteiras, sem cortar um pedaço ou mesmo de me avisar que meu cabelo tinha bagunçado atrás! Maaaas, tudo bem! Aquela nossa amiga Gi, mais uma vez auxiliou! Eu tinha a ideia, mas ela sabia executar. O resultado foi que todo mundo ficou olhando as fotos, alguns pediram as fotos para levar de recordação (coisa que só fizemos depois do noivado, claro!), todos queriam saber onde mandei fazer e uma ainda quer encomendar para o casamento dela, para a festa. Show, né? Usamos o tecido do sachê, comprei uns feltros branco e azul, a Gi cedeu umas contas e comprei um nylon de pescaria. O Deco meu irmão que me ajudou a pregar, mas também foi tranquilo. Nenhum caiu! Colocamos na noite anterior! Só um caiu lá pras 23h e tanta da noite do dia do noivado, mas aí foi de boa, só tinha eu mesmo, rsrs! Outra dica importante: A Gi tinha me alertado que tínhamos que colar uma foto na outra pq com o vento elas ficariam virando, eu não tinha observado isso e de fato aconteceu! Melhor fazer frente e verso!

Nota 10 para a execução da Gi!!! Ela aceita encomenda!

 Antes, na preparação, pena que assim não dá pra enxergar direitinho:


Aquela mangueira tinha que ter sido tirada, né? Mas a gente abafa!

  • Letras: As letras lindas são do Camaal, o Cássio me atendeu prontamente. A dica das letrinhas peguei no grupo, algumas das NBU´s deram a dica de conhecer este trabalho. Com ele optei em fazer PAC. Chegou dentro do que ele me disse mesmo, de 3 a 5 dias. Chegaram na semana do noivado. Eu pedi crua: 7,50 cada, com o PAC: R$ 42,50! E a fonte é você que escolhe, tem várias! Tem como escolher pintada também se quiser. A minha mama pintou pra nós com tinta guache. Dica: importante Se querem elas em pé sem risco de cair, coloquem uma fita embaixo das letras para prender na mesa. Eu não coloquei e quando o vento era mais forte, elas caiam =(

Nota 10!!! Atendimento bom e rápido, serviço de qualidade e preço justo!

Ó os noivos aí geeente!



  • Bolo e trufas: Aproveitando a imagem, os bolos e trufas são da Marina (o de cima é verdadeiro, o de baixo é maquete). Custo x benefício vale a pena, 100 trufas, um bolo assim que serve 30 pessoas (e sobrou muito ainda!) 400 e poucos reais. No dia que fizemos o pedido eu mencionei que gostaria de comprar 3 caixas com as trufas escolhidas para minha mãe (na hora minha mãe queria dar pra minha avó, mas eu vou guardar outra coisa pra ela), sogra e cunhada que chegaram de fora. Foi uma ótima ideia! Todas adoraram! Acabamos ganhando de cortesia as 3. A Marina pra mim dispensa comentários, somos clientes do Lago Norte há um tempão, é tudo muito bom. O Sr. Manoel esposo da Marina é sem comentários!!! Gentileza pura! Cheio de dicas e conselhos. Infelizmente tive um probleminha no dia que me pediram para ligar para lembrar das caixas, a pessoa que tratamos, um dos funcionários disse não lembrar e acabou sendo grosseiro comigo ao telefone, mas no dia que fui buscar, correu tudo bem. No diaaaaaa do noivado eu me estressei de novo! Marquei 12h30 com os convidados, mas com o Dani e a família dele, 12h. Avisei isso no dia que encomendamos e pedi que por gentileza entregassem 11h da manhã. Eu queria ter tempo para organizar tudo, tirar fotos e etc. Acabou dando tudo certo no final, mas tive que ligar 2 vezes atrás das minhas coisas. A primeira vez um dos funcionários que atendeu e disse que tava tudo ok, esperando para ir para minha casa. Isso 11h e pouquinho. Na segunda foi o Sr. Manoel que explicou calmamente que estava segurando a entrega pq por se tratar de bolo verdadeiro e como eu só iria partir no final da tarde, para não termos surpresas negativas. Mas mesmo assim! Eu deveria ter sido avisada disso antes pois teria me organizado diferente e no dia, elas chegaram quando praticamente todo mundo já estava na minha casa, fui eu e mamãe correndo com as caixas no meio de todo mundo arrumando a nossa mesa. Eu já mandei um e.mail fazendo uma reclamação (e fui prontamente atendida logo depois, o que eu disse no post de 01/07/12 aqui no blog) esses pontos negativos me deixaram estressada! Esse item tem dicas SUPER IMPORTANTES para não acontecer isso contigo:

Se for bolo verdadeiro, calcule o tempo que ele ficará exposto e pergunte antes de fechar o tempo direitinho, aí você se organiza ou opta por maquete ou sei lá. Se for o caso não opte pela entrega, vá você mesma buscar. Se for fazer mesa do bolo como a gente fez, tente deixar alguém sobreaviso para lhe auxiliar, apesar da ajuda da mãe ser indispensável eu não gostei de ver minha mãe se agitando daquele jeito. Se ganhar alguma coisa, faça questão de ter a nota por escrito (eu tinha a minha), pq se a pessoa que lhe prometeu esquecer, você tem provas e ele engole a grosseria. Comigo acabei não precisando fazer isso, por telefone mesmo ele acabou se lembrando, puuuf, num passe de mágicas, sabe?
Nota 7 com dor no coração, mas é verdade - A qualidade continua excelente!!! Mas com tanto stress envolvido, não tem como ser 10. Continuo cliente, mas terei algumas ressalvas de agora em diante. E vou tentar ser atendida todo o tempo pela mesma pessoa.
  • Flores: Como a decoração foi azul e branco. Escolhi toalhas assim e flores brancas. Mamãe e eu fomos na Central das Flores no dia anterior. E os vasos a gente já tinha.

Nota 10!!! Acho lá super organizado, preço justo e muita opção! Tem gente que até faz decoração mesmo, tudo pronto, se quiser contratar.
  • Cantinho kids: Se você tiver crianças nos convidados, é legal fazer alguma coisa pra eles. Os pequenos se amarram e os pais conseguem conversar com calma. Meus sobrinhos pequenos foram! Meu afilhadinho que brincou com o que deixei lá, tinha giz de cera e uns desenhos pra colorir que imprimi pra ele. Tinha massinha também, mas não abriu. Comprei tudo em papelaria. Dica: Forre com aquele papel... Esqueci o nome, que parece pardo... Eu não forrei pq ele não usou a massinha mesmo, mas se forem usar massinha é bom.
  • Fotografia: A gente optou por não ter fotógrafo profissional. Mas contamos com a super ajuda dos meus padrinhos que emprestaram a máquina profissa e de fotógrafos amigos! Dica: Já avise antes pro pessoal que pode te ajudar, pq se eles não puderem, você vê como faz. Sinceramente não senti falta alguma de nenhum profissional, meus amigos Loro José e Lipão capricharam nas fotos! Não deixaram nada a desejar! A irmã do Dani ainda filmou, rsrs!
  • Comes e bebes: Ficou por conta do meu pai que é um sr. mestre cuca! Hummm, tudo uma delícia! E as bebidas também. Tinha vinho tinto, refri, água e champagne pro brinde. Quem nos auxiliou ainda mais foi a Gil que trabalha na minha casa e o Sr. Aragão que trabalha para nós em todas as comemorações praticamente, rs! Ele ajudou a servir as bebidas e na hora da comida ajudou a quem quisesse ajuda. No bolo ele me explicou que era um corte simbólico que ele cortaria o resto, foi show! E no brinde, deixou tudo no esquema pro Dani "estourar" sem fazer bagunça. 
Nota 10 para a Gil e para o Sr. Aragão!!! Quem quiser o contato dele, super indico, super de confiança, qualidade e preço justo no serviço oferecido. Ele também é um churrasqueiro de primeira!

  • Mesas, cadeiras e louças: Sempre alugamos da Renata - Multifesta (fica no Lago Norte), preço justíssimo! Dica: Prestar atenção nas peças algumas estão antigas, vou dar esse toque na Renata...
Nota 9!!! Só não é 10 pq como algumas peças vieram visivelmente desgastadas, sinto que é hora de uma reforma! Mas é 10 de atendimento, presteza, educação, confiança e no preço. 



Gente, sei que foi um relato grande, mas quis compartilhar as dicas com vocês! Qualquer dúvida, estou a disposição :)

Beijo =)
"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." 
Clarice Lispector



12 comentários:

  1. Parabéeens!!! Deve ter sido lindo!
    bjo
    Su

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha, Lud!!! Parabéns! Que pena que tiveram alguns contratempos, mas o importante é que no final deu tudo certo e vc é a mais nova noivinha hehe Bjooo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ééé! Rsrs!
      Brigada, Marília!
      Beijo

      Excluir
  3. Ahh ficou tudo fofo Lud! Parabéns!!

    Obrigado pela notinha e a recomendação =)

    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Rê!
      Você merece notinhas de recomendações :)
      Beijo

      Excluir
  4. Nossa Lud que capricho!
    Parabéns, muito lindo! =D

    ResponderExcluir
  5. Lud, obrigada pelas palavras ! Desejo toda a felicidade do mundo para vocês ! Agora é preparar o casamento ! Uhuul =) Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mari :) Você é uma queridona!!!
      Agora é rumo ao casório, nós, né? Adoooro!
      Beijo

      Excluir
  6. Quantas dicas massas... que pena que o meu noivado já passou, mas outras noivinhas vão aproveitar bastante!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Iara! Sempre bom repassar, né?
      Beijo

      Excluir